top of page
IMG_2169.JPG

Mirian Guimarães, artista visual, vive e trabalha em São Paulo.

Utiliza a fotografia para construir suas imagens fazendo por vezes uso de interferências na criação de camadas que estabelecem conexões entre memória e território. Suas obras nascem do diálogo com o cotidiano, nas fronteiras entre a fotografia, colagem, pintura e bordado. Usa essas interferências como linguagem poética para suas narrativas que se apresentam ora como livro ora como objeto. Seu interesse está no executar esse processo como forma de compor suas lembranças e construir uma identidade.

Pós-graduada em Fotografia pela FAAP/SP,  formação técnica em fotografia pela Escola Panamericana de Artes, formação em encadernação artística pelo Velho Livreiro, também formada em Computação pelo ITA e Pós-Graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e pela FIA/USP. Interessada no diálogo e troca com outros artistas, participou de Grupo de Estudo de Experimentação em Poéticas com Livia Aquino e  atualmente participa do Grupo de Estudos de Fotografia Autoral com Marcelo Greco.  

Teve um trabalho selecionado para participar de uma exposição  da VII Edição do Prêmio Diário Contemporâneo na Casa das Onze Janelas em Belém, Brasil(2017)..

  • Instagram
bottom of page